Ser Benfiquista



Qualquer pessoa quando nasce, tem no imediato uma família (melhor ou pior), um berço de ouro ou de ferro fundido, e um destino que poderá ser de felicidade ou não. O partido, a orientação sexual, os gostos musicais, a comida preferida, a maior ou menor devoção por uma religião.O Clube de Futebol.
A mim coube-me a sorte de desde a nascença viver num ambiente que respirava Benfica. Pai, Mãe, Avós, Tios, Primos, grande parte dos amigos, enfim não foi preciso muito para que me convencessem ao escolher eu próprio o meu clube da preferência. Logo aqui foi confortável Ser Benfiquista, era o que eu gostavam e eles também.
Sou do tempo de ir passar os fins de semana para o estádio da Luz com os meus pais e levar o grelhador para assar as sardinhas assadas e cozer as batatas entre os jogos de juniores de manhã e o jogo do campeonato às 3 da tarde, que se prolongava depois com um jogo de Basquet ou Hoquei pelo resto da tarde. Respirava-se benfiquismo e isso era muito bom.
Um dia com 14 anos convidaram-me  para fazer uns testes no atletismo já que corria muito. Não foi preciso muito e após uma volta e meia à pista de tartã do antigo campo 2 fiquei automaticamente seleccionado para aparecer todos os dias e treinar com o António Leitão, João Campos entre outros.
Um dos dias mais felizes da minha vida foi quando me deram uma camisola vermelha oficial de águia ao peito para correr pelo Grande Benfica. A corrida não correu bem mas jamais esquecerei aquele dia em que a vesti.
Os anos foram passando e o Benfiquismo cada vez mais enraizado.
No entanto só me apercebi realmente da grandiosidade deste clube quando comecei a sair profissionalmente para o estrangeiro. Um retrato do estádio da Luz na entrada de um "sport bar" na Polónia ou a festa de campeão em Cabo Verde, são momentos inesquecíveis.
Mas mais importante do que isso o meu Benfica foi aquele amigo que jamais deixou de me acompanhar. Já passei por muitos momentos difíceis, mas  tinha sempre lá o Benfica a dar-me uma alegria um sinal de que poderia respirar e seguir em frente.
Nesta minha luta vangueando o mundo ouve um companheiro que sempre me seguiu, obrigado Benfica por estares sempre lá, e obrigado www.serbenfiquista.com por dares uma ajudinha :)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A alteração do triângulo desportivo em Portugal

Bata - Guiné Equatorial

Festas de Ponte de Sor