Bata - Guiné Equatorial

Viver em Bata - Guiné Equatorial para além de ser uma experiencia nova, não é fácil.
Muita coisa é diferente do que estamos habituados no nosso dia a dia, mesmo para quem, como eu, já passou vários anos em Africa.
Os taxistas gostam de apitar forte na buzina quando conduzem. Em Portugal daria lugar a cenas mais  ou menos agressivas, aqui "no pasa nada".
Não sinto grande insegurança nas rua, se calhar porque também não arrisco sair à noite, mas quando ando nas ruas não me sinto ameaçado.
De carro a conversa é outra, constantes barreiras policiais sempre à procura de uma infracção para "negociar" as multas.
O passeio marítimo é excelente, largo, plano, sempre com a beira mar ali ao lado e a paisagem sempre aprazivel, tenho aproveitado para fazer algumas caminhadas/corridas para perder um pouco de peso.
Os supermercados para abastecer a casa também não são maus, mas os restaurantes e bares são caros, comparando com os os preços de Portugal.
Palácios são muitos, os filhos do Presidente são muitos e todos querem uma casa "em condições", LOL.
De resto, a nível pessoal, só lamento viver uma vida tão isolada por falta de Portugueses com quem possa conviver, mas parece-me que a comunidade aqui é muito pequena e fechada.
Quanto ao clima, fiquei surpreendido com tantas nuvens e chuva, mas parece que é próprio do clima úmido da região. De notar no entanto que a temperatura está sempre a cima dos 20º de mínima e um pouco acima dos 30º de máxima.
Existem algumas praias mas com a água turva e umas alforrecas sempre por perto. A temperatura da água no entanto é excelente. Nada no entanto comparado com a qualidade das praias Portuguesas.
Viajando para o interior já existem boas estradas, mas sempre com as constantes barreiras policiais a chatear, no entanto a paisagem verdejante da floresta equatorial é fantástica.
Se quiserem viajar até Bata e ficarem bem instalados, o melhor que existe é mesmo o Ibis.
Aqui fica o meu relato sintético da minha experiencia de 5 meses, que penso irá estender-se  por mais algum tempo.
Abraço a todos e boa estadia se for caso disso por terras da Guiné Equatorial e em particular em Bata.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

A alteração do triângulo desportivo em Portugal

Festas de Ponte de Sor