A alteração do triângulo desportivo em Portugal
- o Porto ganhava títulos
- O Benfica era o clube do povo com mais adeptos
- O Sporting o clube da formação
Nos últimos 5 anos tem-se vindo a assistir a uma mudança de paradigma, o Benfica foi tetra e o Seixal ultrapassou claramente Alcochete no numero e qualidade de jogadores formados ao mais alto nível.
O equilíbrio do grau de satisfação do adepto alterou-se em desfavor de dois e em favor de um, o Benfica.
Para agravar a situação, a difícil crise financeira do Porto (intervencionado pela UEFA) e Sporting (presidente louco que agravou ainda mais o panorama) não permite que estes se batam de igual para igual, quer em termos monetários quer em termos de recursos desportivos com o Benfica.
E quem tenha 2 dedos de testa percebe que a tendência será a de aumentar o fosso nos tempos mais próximos.
Resta então a única arma possível, o jogo sujo.
Esta é possível porque com a nova conjuntura, foram surgindo adeptos dos 2 clubes em areas de poder na sociedade portuguesa cada vez mais ressabiados de ano para ano, disponíveis para uma guerra anti Benfica.
O Porto com o poder da comunicação social, justiça e política regionais de mãos dadas, numa espécie de país à parte e o Sporting, clube de origem elitista, sempre com ratos de esgotos bem colocados em todas as zonas de poder no país.
Tudo isto gerou uma guerra sem pólvora, de todos contra um.
Internamente poderão existir divergências com as políticas internas da Direcção ou não, mas o acerto de contas ficará para mais tarde, agora é tempo de os Benfiquistas se unirem em torno do clube e partirem para esta batalha todos juntos em prol do clube.
Viva o Benfica
Comentários
Enviar um comentário